domingo, 13 de junho de 2010
Ricardo Oliveira e Taison proximo do Palmeiras
O atacante Ricardo Oliveira está perto de realizar o desejo de voltar a jogar no Brasil. Neste sábado, o técnico Abel Braga, do Al Jazira, equipe ao qual o jogador pertence, afirmou que o clube dos Emirados Árabes está disposto a negociar todos os atletas brasileiros. O São Paulo e o Palmeiras, que já manifestaram o interesse por Oliveira, aparecem como grande candidatos a contratá-lo.
- O xeque (presidente do Al Jazira) decidiu que vai trocar todos os brasileiros do clube. Eu queria ficar com o Sóbis ou com o Ricardo Oliveira, mas ele não concordou - declarou Abel Braga, em entrevista ao jornal "Correio do Povo".
O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, jantou com o atacante recentemente e já teria feito uma proposta ao jogador. Os diretores do Alviverde não negam que o atleta está nos planos do clube.
Enquanto isso, porém, Ricardo Oliveira tem feito tratamento no Reffis (centro de reabilitação e recuperação), do São Paulo - ele se recupera de uma cirurgia no joelho. A diretoria são-paulina, também, já manifestou a vontade de contratá-lo e a amizade do atleta com pessoas de dentro do clube podem ajudar o Tricolor.
Oliveira foi contratado pelo Al-Jazira, no ano passado, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões na conversão atual), e tornou-se a transação mais cara da História do futebol dos Emirados Árabes. Pelo alto investimento, os árabes não facilitaram sua saída. Porém, segundo Abel Braga, a situação mudou. São Paulo e Palmeiras estão de olho.
Taison:
Revelação do clube gaúcho, o jovem jogador de 22 anos é um sonho antigo da diretoria palmeirense, que procura reforçar o elenco após as conturbadas eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista deste ano.
O atleta pode fazer parte de uma negociação envolvendo o meia Diego Souza, que iria para o Al Jazira (EAU) e o atacante Rafael Sóbis, que voltaria para ao Inter e liberaria Taison para o Verdão .
A Traffic analisa uma proposta por Diego Souza do Al Jazira (EAU), com Rafael Sobis como parte do pagamento. Não se trata da melhor oferta para a empresa, mas algo interessante para o Palmeiras, que busca um atacante de expressão. Mas, para o negócio sair, pode haver mais participantes.
O empresário do jogador, Jorge Machado, e o vice-presidente do Internacional, Fernando Carvalho, estiveram com diretores da Traffic nesta terça-feira em São Paulo. Sobis tratou com Carvalho, em jantar em Porto Alegre, da volta ao clube que o revelou. Assim, Carvalho poderia ceder à Traffic Taison, que aos 22 anos ainda teria mercado no exterior, e este pararia no Palmeiras.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário