domingo, 9 de maio de 2010
Timão vira o jogo e estreia com vitória no Brasileirão
Em tarde de estreia do uniforme novo, o Corinthians recebeu o Atlético-PR pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O Timão mostrou vontade no Pacaembu e, após sair perdendo no primeiro tempo, buscou a virada com cinco atacantes em campo e venceu a partida por 2 a 1.
O Alvinegro começou se movimentando bastante. Logo aos 3min, Jorge Henrique fez boa jogada, se livrou da marcação e bateu cruzado de fora da área. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Neto. Aos 11min, Jorge Henrique e Ronaldo fizeram uma tabela no campo de ataque e o camisa 9 passou de calcanhar para Dentinho, que foi travado pela defesa do Atlético-PR na hora do chute.
O Furacão tentou tocar mais a bola para tirar a velocidade do Timão, mas não adiantou. Aos 18min, o lateral-direito Alessandro passou pela marcação e chutou de perna esquerda para o gol, mas Neto fez boa defesa.
A equipe do Corinthians atacou bastante no primeiro tempo, mesmo com a forte marcação do time do Atlético-PR. Em uma das chances do Timão, aos 23min, Roberto Carlos avançou pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Ronaldo chegou atrasado e não alcançou a bola.
Logo após a melhor jogada do Atlético no primeiro tempo, quando o atacante Chico não finalizou bem de dentro da área, o meia Paulo Baier foi expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo aos 42min, sendo que tinha recebido o primeiro apenas sete minutos antes. Mas o Corinthians mal teve tempo de aproveitar a vantagem numérica e, aos 46min, sofreu o gol. Wagner Diniz cobrou falta, Leandro tentou desviar de cabeça, mas a bola passou direto e entrou no canto do gol de Felipe. Foi o último lance do primeiro tempo.
O Timão começou o segundo tempo com uma substituição para levar a equipe ao ataque. Mano Menezes colocou o atacante Souza no lugar do lateral Alessandro. E o Corinthians começou pressionando. Em uma boa troca de passes, aos 4min, a bola sobrou para Elias bater para o gol aberto, mas o zagueiro Rodolpho tirou a bola em cima da linha. Aos 10min, Roberto Carlos soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Neto fez boa defesa e mandou para escanteio.
A pressão do Timão surtiu efeito aos 13min do segundo tempo. Da intermediária, Roberto Carlos lançou bola rasteira para Ronaldo, que fez o corta-luz para Souza. O atacante limpou o zagueiro, finalizou muito bem e empatou o jogo para o Corinthians.
Mano Menezes novamente mexeu na equipe aos 24min, colocando Jucilei no lugar de Danilo. Logo após a substituição, o atacante Dentinho, livre na frente da área, recebeu a bola e, ao tentar avançar, foi derrubado pelo goleiro Neto, que foi expulso pelo árbitro.
Com dois a mais em campo, o Timão foi com tudo para o ataque. O comandante Alvinegro colocou o atacante Iarley no lugar do volante Ralf, aos 30min do segundo tempo, deixando o time com cinco atacantes em campo.
O Atlético-PR aguentou a enorme pressão por nove minutos, mas aos 39min, Souza foi empurrado por Alan Bahia dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo foi para a cobrança, bateu no canto direito e marcou o gol, virando o placar para o Corinthians.
O Timão continuou no ataque, mas a partida terminou mesmo 2 a 1. Depois de aplicar uma pressão incrível no segundo tempo, o Corinthians conseguiu a virada para cima do Atlético-PR e estreou no Brasileirão 2010 com o pé direito.
NOTA RNS FUTEBOL:
Felipe: 5.00
Alessandro: 5.50
Chicão: 6.50
Willian: 6.00
Roberto Carlos: 7.00
Ralf: 6.00
Elias: 5.50
Danilo: 4.00
Jorge Henrique: 6.00
Dentinho: 6.50
Ronaldo: 7.00
Souza: 8.00
Jucilei: 5.00
Iarley: 5.00
Mano Menezes: 6.50
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário