quinta-feira, 13 de maio de 2010
FAXINA! Até 11 jogadores devem deixar o Timão nos próximos dias
O sonho de conquistar a Libertadores no ano do centenário acabou na semana passada para o Corinthians. Sem concluir o principal objetivo na temporada mais importante de sua história, o Timão já prepara uma grande reformulação e praticamente um time inteiro deve ir embora do Parque São Jorge.
Além do meia Morais, que está partida para o Bahia, outros dez jogadores devem ser negociados ou liberados nos próximos dias. Estes são os casos dos laterais Balbuena e Escudero; dos zagueiros Paulo André e Renato; dos volantes Ralf, Edu e Marcelo Mattos; dos meias Elias e Boquita; e do atacante Dentinho.
Dos dez nomes, três devem ser utilizados para dar um fôlego aos cofres alvinegros. O mais valorizado é Elias, que chegou até mesmo a ser comentado no Barcelona no início do ano. Ralf e Dentinho também já despertaram interesse do mercado europeu.
Paulo André e Marcelo Mattos terão seus contratos por empréstimo encerrados no meio do ano e devem retornar a seus clubes de origem. O defensor pertence ao Le Mans, da França. Enquanto isso, Mattos tem vínculo com o Panathinaikos, da Grécia.
O paraguaio Balbuena e o argentino Escudero também devem ser liberados. No caso do hermano, seu empresário estará no Brasil nos próximos dias para tentar negociá-lo com alguma outra equipe brasileira.
O volante Edu, que tem contrato até 2011, deve chegar a um acordo amigável. O maior problema para sua permanência está em seu alto salário. Por fim, o jovem zagueiro Renato e o meia Boquita devem ser emprestados a outras equipes por falta de espaço no atual elenco.
A faxina, contudo, não limita-se às quatro linhas. Depois de ter demitido o preparador físico Valmir Cruz e seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima na última sexta-feira, o Timão anunciou nesta quarta a saída do fisiologista Daniel Portella.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário