domingo, 30 de maio de 2010

BOMBA! Sporting de olho na contratação de zagueiro do Timão


O Sporting está de olho na contratação do zagueiro Chicão para a próxima temporada. Segundo o jornal português Record, o nome do jogador é um dos preferidos da diretoria do clube europeu.

A expectativa é que a negociação seja concretizada após a Copa do Mundo na África do Sul e uma proposta do Sporting já foi encaminhada para os dirigentes do Timão, com quem o zagueiro tem contrato até o final desta temporada.

Além disso, Chicão teria revelado para o jornal Record que está sabendo do interesse do Sporting e rasgou elogios ao clube, se mostrando satisfeito com o interesse. Aliás, o zagueiro sempre manifestou o desejo de atuar no futebol europeu.

Chicão está no Corinthians há dois anos e é um dos grandes destaques nas últimas temporadas. Além de mostrar a sua força no setor defensivo, aparece com muito perigo no ataque e já marcou 31 gols com a camisa alvinegra.

domingo, 23 de maio de 2010

Após a grande Vitória, o Palmeiras fará nova oferta por Kleber.


Quanto aos reforços, soube na sexta-feira à noite, por fonte mais do que segura, que o velho sonho do presidente Beluzzo (e da torcida), pode se concretizar: nada está certo, ainda, o Cruzeiro não é fácil de negociar, mas o Palmeiras está mandando uma nova e mais polpuda oferta por Kleber, o Gladiador.

Além de Kleber, permanece o sonho de contar com Valdívia, El Mago, para depois da Copa do Mundo. E o centroavante? Bem, continuam na lista Deivid (do Fenerbace), Ernesto Farias (do Porto), correndo por fora, agora, o nome de Washington, o grandalhão goleador que não quer mais ficar no São Paulo.

E apesar dos desmentidos, o Palmeiras continua conversando, sim, com Felipão. Pelo visto, há alguns problemas pessoais a serem contornados. Mas quer o amigo um palpite? Acho que ele vem, sim.

É no mínimo estranho, na pior das hipóteses um caso de extrema imprudência: com um minuto e pouco de jogo. Kleber deu um tapa que arrancou sangue da boca de Richarlyson, levou o cartão vermelho e deixou o Cruzeiro com dez jogadores numa partida decisiva? E fica por isso mesmo? Logo agora que, nos bastidores, circulam os comentários de que ele deseja mesmo é vir para o Palmeiras, sendo o grande sonho do presidente Belluzzo- que o considera mais viável do que o outro ídolo da torcida, Valdívia.

Mas não creio que seja assim tão fácil. Fiquei sabendo que o Palmeiras gostaria de incluir Pierre nessa transação, enquanto o Cruzeiro quer mesmo é dinheiro, muito dinheiro. Só que, depois do que aconteceu contra o São Paulo, já não sei mais como é que fica. Esperemos pelos próximos capítulos!

FONTE:http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/

sábado, 22 de maio de 2010

Marcelo Mattos e mais dois devem chegar à Vila


Buscando fortalecer a equipe, o técnico Dorival Júnior assumiu que está atrás de reforços, especificamente para o meio-de-campo. Um dos pretendidos é Marcelo Mattos, que não vem sendo aproveitado pelo Corinthians. Os também volantes Gil, do Santo André, e Tinga, da Ponte Preta, são os outros jogadores que interessam.

"Estamos atrás de reforços sim, acho que o Santos precisa qualificar para o restante da temporada. Só não vou falar nomes porque quero valorizar os jogadores que estão no elenco", despistou o técnico, que afirmou não escolher sozinho as contratações. "Há sempre um consenso. Ouço todos e tomamos as decisões. Mas é lógico que os nomes passam pela minha aceitação", explicou.

Além dos volantes, Dorival pretende ter mais um lateral-direito no elenco. Os mais cotado são Danilo, do América-MG, e Eduardo, que está na reserva do Palmeiras.

Campeão, Mourinho acerta com o Real Madrid e vai levar Maicon


José Mourinho será técnico do Real Madrid a partir da próxima temporada. O português, campeão europeu pela Internazionale de Milão neste sábado, acertou na noite de sexta, véspera da decisão, sua ida para o clube da capital espanhola.
A notícia foi revelada pelo jornalista Duncan Castles, do inglês "Sunday Times". Castles é muito próximo a pessoas que trabalham no staff de Mourinho e fez uma longa entrevista com o técnico português dez dias atrás.

"Nada estava certo até sexta, quando Florentino Pérez foi até Mourinho e o convenceu de acertar tudo antes da decisão. Ele comunicou o presidente (Massimo) Moratti depois da partida contra o Bayern", contou o jornalista ao ESPN.com.br.

Após o jogo, Mourinho já teria dito que quer ser o primeiro treinador da história a ganhar a Champions League por três clubes diferentes - antes do título com a Inter, havia levantado a taça pelo Porto, em 2004. Enquanto o time voltou imediatamente depois da final para a Itália, o técnico ficou em Madri com amigos e familiares.

O capitão Zanetti confirmou a ida de José Mourinho para o clube merengue. "Mourinho fez um trabalho excelente. Foi uma escolha pessoal e acho que ele está cansado da Itália, fez muitos inimigos. É um grande homem que nos deixa e um grande treinador", disse Zanetti.

Pelo contrato de Mourinho com a Inter, o clube teria de receber uma quantia de R$ 40 milhões para liberar o treinador, o que se tornaria na maior "transferência" de técnico da história. Moratti, no entanto, estaria disposto a abrir mão de parte do valor como agradecimento a Mourinho, que levou o clube à primeira tríplice coroa de sua história.

O português vai receber o maior salário de todos os tempos pago a um treinador, 12 milhões de euros por temporada (aproximadamente 27 milhões de reais) - já descontados os impostos. O contrato com o Real Madrid será assinado para um período de quatro anos e ele recebeu a promessa de Florentino Pérez de poder controlar o clube e as contratações como quiser.

O primeiro a chegar será o lateral brasileiro Maicon, campeão europeu com Mourinho na Inter. Apesar de dizer, após a final em Madri, que "quer cumprir seu contrato" com o clube italiano, Maicon vai ao Real junto com Mourinho por aproximadamente 23 milhões de euros.

Na semana passada, após entrevista ao repórter João Castelo Branco, dos canais ESPN, Maicon havia comentado que estava de malas prontas para ir junto com Mourinho para o Real Madrid.

Após 45 anos e com show de Milito, Inter de Milão conquista a Liga


Com dois gols do atacante argentino Diego Milito, o Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 2 a 0 neste sábado, no Santiago Bernabéu, e conquistou a Liga dos Campeões da Europa após 45 anos. Foi o terceiro título da equipe italiana, que já havia vencido em 1964 e 1965, em finais contra Real Madrid e Benfica. De quebra, ela conquistou a tríplice coroa na temporada: Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga. A vitória em Madri garante o segundo título europeu ao técnico José Mourinho (que já havia sido campeão pelo Porto, em 2004) e o 12º ao futebol italiano, que se igualou ao espanhol.

A partida começou com muito equilíbrio, com as equipes se estudando. Aos poucos, o Bayern de Munique resolveu se arriscar mais no ataque, e essa nova postura aproximou a equipe alemã do gol de Julio César. As melhores investidas vieram dos pés de Robben. Aos oito minutos, o atacante holandês driblou dois adversários pela ponta direita, entrou na área e cruzou. Olic, pressionado, concluiu para fora.
Apenas quatro minutos depois, o time alemão conseguiu outra boa jogada. Altintop recebeu um passe na entrada da área, se livrou da marcação e bateu com perigo. Acuado, o Inter de Milão se viu obrigado a buscar o ataque também. Porém, não houve sucesso nas tentativas pelo toque de bola. Só foi possível levar perigo ao gol de Butt com os chutes de longa distância. Em um deles, aos 17 minutos, Sneijder cobrou uma falta da intermediária, a bola desviou em um zagueiro e quase traiu o goleiro alemão, que fez a defesa. No lance seguinte, após um escanteio, em uma disputa na grande área, a bola bateu no braço do lateral Maicon, mas o árbitro não viu irregularidade no lance.

Apesar de o Bayern ter mais posse de bola, o Inter de Milão foi mais eficiente. E o resultado disso foi a abertura do placar no Santiago Bernabéu, aos 34 minutos. O goleiro Julio César repôs a bola, que foi parar no campo de ataque, Milito escorou de cabeça para Sneijder e recebeu de volta com açúcar, o atacante argentino, mais rápido que os zagueiros, invadiu a área e bateu com categoria na saída de Butt.

A partir do gol, o cenário do confronto mudou. O time italiano ganhou moral e passou a dominar o rival. E, aos 42, quase saiu o segundo gol do Inter. Milito encontrou Snjeider na área que, livre de marcação, bateu em cima de Butt. Assustados, os alemães recuaram, para tentar reorganizar a equipe para uma reação. Porém, com pouco tempo para algo de útil, os primeiros 45 minutos terminaram com a vitória parcial do Inter.
Na etapa final, foram precisos 33 segundos para o Bayern provar que estava no jogo. Müller acertou um chute venenoso e Julio César fez ótima defesa. Mas o time italiano não se assustou com o ímpeto ofensivo dos alemães. Aos dois minutos, Butt segurou firme um chute de Sneijder. Após os dez minutos, o jogo esfriou um pouco e as equipes passaram a lutar pela posse de bola no meio de campo.

Mas os alemães voltaram ao ataque de forma contundente. Foi ai que brilhou a estrela e competência do goleiro Julio César. em pelo menos três oportunidades, todas em conclusões de Robben, o jogador brasileiro foi perfeito e evitou o pior para o Internazionale.

E quando estava sendo pressionado, brilhou a estrela de outro jogador: Diego Milito. Aos 25 minutos, O atacante argentino recebeu uma bola no ataque, deu um drible desconcertante em Van Buyten, entrou na área e bateu colocado no canto esquerdo de Butt. O gol deu um banho de água fria no Bayern de Munique, que entregou os pontos.

Com a enorme vantagem conquistada, o time italiano usou toda a sua experiência para fazer o tempo passar. O técnico José Mourinho ainda tirou Milito no fim, para que ele pudesse receber as homenagens como o herói do título do Inter de Milão.


Bayern de Munique 0 x 2 Inter de Milão

Bayern de Munique: Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop (Klose); Olic (Mario Gomez),Técnico: Louis Van Gaal.

Inter de Milão: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu (Stankovic); Cambiasso, Zannetti e Sneijder; Eto’o, Pandev (Muntari) e Milito (Materazzi),Técnico: José Mourinho
Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP). Data: 22/05/2010. Hora: 15h45m (de Brasília).

Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)
Gols: Milito, 34 minutos do 1º tempo; Milito, 25 minutos do 2º tempo. Cartões amarelos: Demichellis, Van Bommel (MUN) Chivu (INT). Cartões vermelhos: -

Em busca da tríplice coroa, Bayern e Inter de Milão fazem final da Liga



Após dois títulos nacionais cada nesta temporada, equipes se enfrentam em decisão europeia neste sábado, em Madri

Dois gigantes do futebol mundial estão perto de fechar de forma perfeita a temporada 2009/10. Mas apenas um deles poderá, neste sábado, comemorar uma tríplice coroa. Depois de conquistarem dois títulos nacionais, Bayern de Munique e Internazionale se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pelo troféu da Liga dos Campeões da Europa.
Depois de conquistar pela oitava vez o título do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha na mesma temporada, o Bayern de Munique chega à sua oitava decisão da Liga dos Campeões, buscando o quinto título (1974, 75, 76 e 2001). A equipe bávara levantou a taça na última oportunidade em 2001. O Internazionale, que sagrou-se pentacampeão italiano e também levou a Copa da Itália, retorna à uma final europeia após 38 anos, buscando o terceiro título em cinco finais (foi campeão em 1964 e 65).
Bayern e Inter construíram histórias semelhantes na Liga dos Campeões deste ano, ambas de superação. Os dois times terminaram a primeira fase como segundo colocado de seus grupo, mas cresceram ao longo da competição, chegando à decisão após derrotar respectivamente Lyon e Barcelona. A equipe de Milão ainda eliminou nas oitavas de final o Chelsea, outro forte candidato ao título.

Segundo o holandês Mark Van Bommel, este início irregular de temporada foi consequência da adaptação do grupo do Bayern ao estilo de Louis Van Gaal. O treinador admite que houve dificuldades, mas garante que a unidade foi encontrada na reta final.

- Desde o primeiro dia os jogadores tentaram me entender. Sabia que seria difícil, pois tenho uma maneira específica de trabalhar corpo e mente dos atletas. Foi assim no Bayern e nos outros clubes onde estive. O processo foi seguindo e, aos poucos, eles souberam que algo especial poderia ocorrer - explicou.

Enquanto o Bayern de Munique é aclamado como uma equipe de futebol ofensivo – tendo o ataque mais positivo da competição, com 21 gols, ao lado de Arsenal e Manchester United –, o Inter de Milão joga para rebater a fama de equipe retrancada. Segundo time com mais faltas cometidas (183) e primeiro nas estatísticas de cartões amarelos (31), os italianos fogem do estigma de defensivos. O técnico José Mourinho afirma que nenhuma crítica o abalará em sua segunda decisão da Liga dos Campeões – a primeira foi com o Porto, em 2004 – e que só terá algum tipo de sentimento especial até o momento da chegada ao Santiago Bernabéu.

- Não sinto pressão. Sei como meu organismo funciona num dia como o de amanhã: na parte da manhã meu coração vai bater um pouco mais rápido e a temperatura do corpo terá um pequeno aumento. Mas duas horas antes da partida, quando chegar ao estádio, será o fim de tudo isso. Estarei no meu habitat natural fazendo o que me dá prazer - frisou.

Bayern e Inter têm um desfalque cada na decisão. No time alemão, o francês Ribery, que cumpre suspensão, é a ausência mais sentida. Na equipe italiana, o volante brasileiro Thiago Motta também não disputa a final por ter sido expulso diante do Barcelona. O zagueiro Lúcio, que desde o início de maio enfrenta um problema na panturrilha, está confirmado.

Bayern de Munique: Butt, Lahm, Demichelis, Van Buyten e Badstuber; Van Bommel, Schweinsteiger, Robben, Müller e Altintop; Olic.Técnico: Louis Van Gaal.


Inter de Milão: Julio César, Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Cambiasso, Zannetti, Stankovic (Pandev) e Sneijder; Eto’o e Milito.Técnico: José Mourinho.

Estádio: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data: 22/05/2010 Hora: 15h45m (de Brasília).
Árbitro: Howard Webb (Inglaterra). Auxiliares: Michael Mullarkey e Darren Cann (ambos da Inglaterra)

1º de Maio recebe vistoria para inicio das obras de ampliação


Na tarde desta quarta-feira o Estádio 1º de Maio recebeu o presidente da Comissão Estadual de Arbitragem, Tenente-Coronel Marinho, representantes do Corpo de Bombeiros, o secretário de esportes da Prefeitura Municipal de São Bernardo do Campo, José Luiz Ferrarezi, o diretor de manutenção, Fábio Oliveira, o presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor, o diretor de futebol, Edgard Montemor, e o presidente, Luiz Fernando Teixeira Ferreira. O objetivo do encontro: vistoriar o primeirão para dar início às obras de ampliação e melhorias de infra-estrutura para deixar a casa do Bernô apta a receber todos os jogos do São Bernardo na A1 de 2011.


“A Federação Paulista de Futebol e o Corpo de Bombeiros fizeram todas as análises necessárias que apontaram as necessidades e adaptações que o Estádio 1º de Maio deverá sofrer. Atenderemos todas as medidas e o primeirão estará apto a receber todos os nossos jogos na A1 do próximo ano”, explica o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

NA COPA PAULISTA...
Para a competição, pela qual o São Bernardo estreará no dia 18 de julho, às 11h, contra o Barueri, o Bernô fará a recuperação do gramado, que sempre foi um dos grandes fortes do Tigre no Primeirão. “Sempre tivemos um gramado em ótimas condições, mesmo em dias chuvosos. É natural que tenha sofrido um certo desgaste. Por isso, queremos deixá-lo novamente em boas condições para a estréia do São Bernardo na Copa Paulista”, afirma Luiz Fernando.

PARA A A1
O projeto para deixar o 1º de Maio repaginado para a elite paulista envolve reformas estruturais e ampliação na arquibancada. As reformas nas cabines de imprensa e em toda parte da arquibancada que estava interditada, ao lado das próprias cabines, serão iniciadas já no início de junho. Já as obras de ampliação da arquibancada, que será feita por meio do fechamento do anel, atrás de um dos gols, além da implantação do sistema de iluminação, estão previstas para começarem em 90 dias.

“Como o prefeito Luiz Marinho anunciou na premiação do acesso, o São Bernardo é um projeto da cidade, que tomou conta de todos os são bernardenses. Por isso, o Estádio Municipal 1º de Maio passará por essas reformas para se adequar e receber, com mais segurança e conforto, os torcedores do Bernô”, ressalta o presidente de honra do Tigre, Edinho Montemor.

“Estamos trabalhando para dar à nossa torcida, que sempre nos apoiou, um estádio a altura para virem com suas famílias torcer pelo Bernô, com muita segurança e conforto”, finaliza o presidente Luiz Fernando.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Felipão pode Voltar ao Palmeiras!


Um dirigente palestrino (no caso uma fonte segura me informara tratar-se de Gilberto Cipullo) telefonara para Felipão, na intenção de contratá-lo. A resposta de Scolari, porém, foi a de que as conversas só poderiam ser iniciadas em janeiro, depois do fim de seu contrato.
Agora, porém, a situação mudou: Felipão rescindiu seu contrato no Usbequistão e está livre para, negociar , deixando em aberto qualquer possibilidade para depois da Copa do Mundo.
Há algum tempo, embora diga que ”se não surgir nenhuma proposta da Europa”, Felipão dizia que, ao final de seu contrato, seu desejo era o de voltar ao Brasil e por aqui treinar um time. Ora, o Palmeiras que não esquece que foi campeão da Libertadores, em 99, com Scolari, está de braços abertos para recebê-lo.
E a torcida também.



Fonte:http://blogdoavallone.blog.uol.com.br/

FAXINA! Até 11 jogadores devem deixar o Timão nos próximos dias


O sonho de conquistar a Libertadores no ano do centenário acabou na semana passada para o Corinthians. Sem concluir o principal objetivo na temporada mais importante de sua história, o Timão já prepara uma grande reformulação e praticamente um time inteiro deve ir embora do Parque São Jorge.

Além do meia Morais, que está partida para o Bahia, outros dez jogadores devem ser negociados ou liberados nos próximos dias. Estes são os casos dos laterais Balbuena e Escudero; dos zagueiros Paulo André e Renato; dos volantes Ralf, Edu e Marcelo Mattos; dos meias Elias e Boquita; e do atacante Dentinho.

Dos dez nomes, três devem ser utilizados para dar um fôlego aos cofres alvinegros. O mais valorizado é Elias, que chegou até mesmo a ser comentado no Barcelona no início do ano. Ralf e Dentinho também já despertaram interesse do mercado europeu.

Paulo André e Marcelo Mattos terão seus contratos por empréstimo encerrados no meio do ano e devem retornar a seus clubes de origem. O defensor pertence ao Le Mans, da França. Enquanto isso, Mattos tem vínculo com o Panathinaikos, da Grécia.

O paraguaio Balbuena e o argentino Escudero também devem ser liberados. No caso do hermano, seu empresário estará no Brasil nos próximos dias para tentar negociá-lo com alguma outra equipe brasileira.

O volante Edu, que tem contrato até 2011, deve chegar a um acordo amigável. O maior problema para sua permanência está em seu alto salário. Por fim, o jovem zagueiro Renato e o meia Boquita devem ser emprestados a outras equipes por falta de espaço no atual elenco.

A faxina, contudo, não limita-se às quatro linhas. Depois de ter demitido o preparador físico Valmir Cruz e seus auxiliares Antônio Carlos Bona e Marcos Lima na última sexta-feira, o Timão anunciou nesta quarta a saída do fisiologista Daniel Portella.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Bernô garante presença na disputa do Brasileirão


Embora ainda não tenha vaga no Campeonato Brasileiro o Bernô estará presente na disputa, até então, das Séries B e C da competição. Isso porque o Tigre emprestou vários de seus atletas para algumas das equipes que estão nas disputas. Com apenas cinco anos de vida, o São Bernardo já está na elite do futebol paulista e brigará, em 2011, por uma das duas vagas do Estado de São Paulo que darão o direito ao Tigre de disputar a Série D em 2012.
Na Série B, por exemplo, o São Caetano contará com os gols do maior artilheiro da história do Bernô, o atacante Ney Mineiro, que já balançou as redes adversárias 23 vezes. Além dele, o atacante Nena e o meia Luciano Bebê, titular na maioria das partidas do Bernô na A2 do Paulistão, foram emprestados ao ASA de Alagoas. Ainda na Série B, o maestro do meio-de-campo, Nenê, comanda, agora, o Guaratinguetá.
Por sua vez, na Série C, o Gama, do Distrito Federal, já manifestou interesse no zagueiro Rafael Silva e no ídolo do Tigre, o atacante Raul. Outros atletas, como o lateral-esquerdo Reinaldo e os volantes Dirceu e Zé Forte, estudam propostas para a disputa do Campeonato Brasileiro.
"Isso mostra que o elenco do São Bernardo é precioso e o amadurecimento que nossos atletas viverão na disputa do Brasileiro, em qualquer uma das Séries, será de suma importância em seus desempenhos na A1 do próximo ano, para a qual, inclusive, já definimos nosso objetivo, buscar nossa própria vaga no Campeonato Brasileiro", afirma o Presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.

Maior artilheiro do Bernô, Ney Mineiro acerta com Azulão até o final do ano


O atacante Ney Mineiro, maior goleador da história do São Bernardo, com 23 gols, e artilheiro do Tigre na Série A2 deste ano, com 12 gols, acertou sua ida para o São Caetano. Ney, que foi um dos principais nomes na conquista do acesso do Tigre ficará emprestado ao Azulão até o final deste ano para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois, retornará ao Bernô para jogar a A1 do Paulistão de 2011.
“Eu e o presidente Nairo conversamos e ele demonstrou o interesse em ter o Ney no São Caetano neste Brasileirão. É um jogador de muita qualidade que não sabe apenas fazer gols, tem explosão e um bom passe. Crescerá muito e ajudará o vizinho Azulão”, afirma o presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira Ferreira.
Ney Mineiro iniciou sua carreira no Vasco. Depois disso, conquistou o Campeonato Carioca de Juniores, em 2001, pelo Olaria. Outro título de destaque é o Campeonato Alagoano, que venceu em 2002, pelo Corinthians. Antes de chegar ao Tigre, em 2008, o artilheiro ainda teve passagens pelo Ipatinga, Bahia, Votoraty, Mirassol e Teresópolis.“Estou feliz por integrar o elenco do São Caetano. É um grande time que brigará para subir para a Série A do Brasileiro. Além disso, é uma oportunidade muito boa para eu crescer profissionalmente e retornar ao São Bernardo, depois do Campeonato Brasileiro, com uma bagagem a mais nas costas, que será importante para ajudar o Bernô a fazer um grande Paulistão no próximo ano”, destaca Ney.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Dunga divulga os 23 nomes que vai levar para o Mundial da África do Sul


CONFIRA A LISTA DOS 23 JOGADORES CONVOCADOS PELO TÉCNICO DUNGA PARA A COPA DO MUNDO

GOLEIROS:Julio César (Inter de Milão), Gomes (Tottenham), Doni (Roma)

LATERAIS:Maicon (Inter de Milão), Daniel Alves (Barcelona), Michel Bastos (Lyon),
Gilberto (Cruzeiro)

ZAGUEIROS:Lúcio (Inter de Milão), Juan (Roma), Luisão (Benfica), Thiago Silva (Milan)

MEIO-CAMPISTAS:Felipe Melo (Juventus), Gilberto Silva (Panathinaikos), Ramires (Benfica), Elano (Galatasaray), Kaká (Real Madrid), Josué (Wolfsburg), Julio Baptista (Roma), Kleberson (Flamengo).

ATACANTES: Robinho (Santos), Luis Fabiano (Sevilla), Nilmar (Villarreal), Grafite (Wolfsburg)

domingo, 9 de maio de 2010

Timão vira o jogo e estreia com vitória no Brasileirão


Em tarde de estreia do uniforme novo, o Corinthians recebeu o Atlético-PR pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2010. O Timão mostrou vontade no Pacaembu e, após sair perdendo no primeiro tempo, buscou a virada com cinco atacantes em campo e venceu a partida por 2 a 1.

O Alvinegro começou se movimentando bastante. Logo aos 3min, Jorge Henrique fez boa jogada, se livrou da marcação e bateu cruzado de fora da área. A bola passou muito perto da trave esquerda do goleiro Neto. Aos 11min, Jorge Henrique e Ronaldo fizeram uma tabela no campo de ataque e o camisa 9 passou de calcanhar para Dentinho, que foi travado pela defesa do Atlético-PR na hora do chute.

O Furacão tentou tocar mais a bola para tirar a velocidade do Timão, mas não adiantou. Aos 18min, o lateral-direito Alessandro passou pela marcação e chutou de perna esquerda para o gol, mas Neto fez boa defesa.

A equipe do Corinthians atacou bastante no primeiro tempo, mesmo com a forte marcação do time do Atlético-PR. Em uma das chances do Timão, aos 23min, Roberto Carlos avançou pela esquerda e cruzou na pequena área, mas Ronaldo chegou atrasado e não alcançou a bola.

Logo após a melhor jogada do Atlético no primeiro tempo, quando o atacante Chico não finalizou bem de dentro da área, o meia Paulo Baier foi expulso. O jogador recebeu o segundo cartão amarelo aos 42min, sendo que tinha recebido o primeiro apenas sete minutos antes. Mas o Corinthians mal teve tempo de aproveitar a vantagem numérica e, aos 46min, sofreu o gol. Wagner Diniz cobrou falta, Leandro tentou desviar de cabeça, mas a bola passou direto e entrou no canto do gol de Felipe. Foi o último lance do primeiro tempo.

O Timão começou o segundo tempo com uma substituição para levar a equipe ao ataque. Mano Menezes colocou o atacante Souza no lugar do lateral Alessandro. E o Corinthians começou pressionando. Em uma boa troca de passes, aos 4min, a bola sobrou para Elias bater para o gol aberto, mas o zagueiro Rodolpho tirou a bola em cima da linha. Aos 10min, Roberto Carlos soltou uma bomba de fora da área, mas o goleiro Neto fez boa defesa e mandou para escanteio.

A pressão do Timão surtiu efeito aos 13min do segundo tempo. Da intermediária, Roberto Carlos lançou bola rasteira para Ronaldo, que fez o corta-luz para Souza. O atacante limpou o zagueiro, finalizou muito bem e empatou o jogo para o Corinthians.

Mano Menezes novamente mexeu na equipe aos 24min, colocando Jucilei no lugar de Danilo. Logo após a substituição, o atacante Dentinho, livre na frente da área, recebeu a bola e, ao tentar avançar, foi derrubado pelo goleiro Neto, que foi expulso pelo árbitro.

Com dois a mais em campo, o Timão foi com tudo para o ataque. O comandante Alvinegro colocou o atacante Iarley no lugar do volante Ralf, aos 30min do segundo tempo, deixando o time com cinco atacantes em campo.

O Atlético-PR aguentou a enorme pressão por nove minutos, mas aos 39min, Souza foi empurrado por Alan Bahia dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Ronaldo foi para a cobrança, bateu no canto direito e marcou o gol, virando o placar para o Corinthians.

O Timão continuou no ataque, mas a partida terminou mesmo 2 a 1. Depois de aplicar uma pressão incrível no segundo tempo, o Corinthians conseguiu a virada para cima do Atlético-PR e estreou no Brasileirão 2010 com o pé direito.

NOTA RNS FUTEBOL:
Felipe: 5.00
Alessandro: 5.50
Chicão: 6.50
Willian: 6.00
Roberto Carlos: 7.00
Ralf: 6.00
Elias: 5.50
Danilo: 4.00
Jorge Henrique: 6.00
Dentinho: 6.50
Ronaldo: 7.00
Souza: 8.00
Jucilei: 5.00
Iarley: 5.00
Mano Menezes: 6.50

sábado, 8 de maio de 2010

No Palestra, Palmeiras começa o Brasileirão vencendo o Vitória por 1x0


O Campeonato Brasileiro de 2010 começou para o Verdão neste sábado, às 18h30, no estádio Palestra Itália. O Palmeiras enfrentou o Vitória-BA e venceu por 1x0. O lateral direito Vítor, ex-Goiás, fez sua estreia pelo clube nesta partida. O próximo duelo do alviverde pelo Brasileirão será diante do Vasco, fora de casa, no domingo da semana que vem (16), às 18h30.

Aos 7 minutos de jogo, o Palmeiras quase abriu o placar quando Cleiton Xavier cruzou e Lincoln mandou para fora, mas o bandeirinha já assinalava o impedimento. Aos 20min, novamente Cleiton Xavier cruzou bem e desta vez Léo mandou pela linha de fundo. Aos 24min, Ewerthon tentou surpreender o goleiro Viáfara com um chute cruzado, que também foi para fora.

Aos 26min, o Vitória chegou depois de uma tabela entre Renato e Júnior, quando Renato mandou de longe, para fora. Aos 35min, novamente chegou o time baiano quando Egídio cruzou para Júnior, que acertou o cabeceio e Marcos evitou o gol com uma grande defesa. Aos 39min, Cleiton Xavier chutou de fora da área, com desvio, e a bola saiu assustando o goleiro Viáfara, que nada poderia fazer.

Aos 42min, Pablo Armero tocou para Cleiton Xavier, que novamente tentou surpreender Viáfara, sem sucesso. No último lance da primeira etapa, Lincoln finalizou bem e Viáfara conseguiu espalmar. Primeiro tempo sem gols.

Aos 8 minutos da etapa final, Lincoln lançou Armero, que mandou para fora. No minuto seguinte, foi a vez de Lincoln mandar pela linha de fundo, rente à trave. Aos 11min, o Palmeiras desperdiçou grande chance quando Ewerthon deixou Robert na cara do gol, que finalizou para fora. Aos 15min, Ewerthon invadiu a área e foi derrubado por Wallace, pênalti. O jogador do adversário recebeu o vermelho, deixando o Palmeiras com um homem a mais. Robert cobrou e Viáfara defendeu.

Aos 22min, Júnior finalizou e Marcos espalmou. Depois de sentir o pênalti perdido, o Verdão voltou a se impor no Palestra. Aos 33min, Lincoln recebeu e bateu firme para abrir o placar, 1x0 Palmeiras! Aos 39min, Ewerthon tocou para o jovem Vinícius, que mandou rasteiro e Viáfara defendeu. Aos 43min, Vinícius tentou novamente, desta vez, para fora.

O duelo terminou com o placar de 1x0 para o Palmeiras no estádio Palestra Itália. Na segunda rodada do Brasileirão, o Palmeiras enfrentará o Vasco, dia 16 (domingo), às 18h30, fora de casa.

NOTA RNS FUTEBOL:
Marcos: 7.00
Vitor: 7.50
Léo: 6.50
Edinho 6.00
Armero: 6.00
Pierre: 6.50
Marcio Araujo: 5.00
Cleiton Xavier: 7.00
Lincoln: 8.00
Ewerthon: 7.50
Robert: 2.00
Paulo Henrique: 5.00
Vinicius: 5.50
Marcos Assunçõa: S/N
Antonio Carlos: 6.00

Abandonada por Mano, dupla corintiana interessa ao Goiás




O meia Morais e o atacante Souza podem ser os primeiros jogadores do Corinthians a deixar o Parque São Jorge, após a eliminação na Copa Libertadores da América. Os atletas interessam ao Goiás e, no momento, são reservas no time de Mano Menezes.

"Houve um interesse da nossa parte há mais ou menos um mês, mas dependemos do aval do Leão para continuarmos com as negociações", afirmou o presidente do time goiano, Syd de Oliveira, na sexta-feira.

Apesar de confirmar as possíveis contratações para a disputa do Brasileiro, o dirigente da equipe goiana negou qualquer proposta em andamento.

Depois de uma boa passagem durante o Campeonato Brasileiro da Série B, em 2008, Morais perdeu espaço no elenco corintiano. Encostado entre os reservas e convivendo com seguidas lesões, o meia quase deixou o clube no início desta temporada.

Por outro lado, caso volte para ao time goiano, Souza vestirá a camisa que o consagrou no cenário nacional. No Brasileirão de 2006, o centroavante acabou sendo o artilheiro da competição, com 17 gols pelo time alviverde.

Embora tenha evitado falar sobre as possíveis perdas, o técnico Mano Menezes não escondeu a necessidade de reestruturar a equipe para a continuidade do ano do centenário. Segundo o treinador, o grupo de jogadores está grande e sofrerá cortes durante as próximas semanas, principalmente no período da Copa do Mundo.

"Vamos analisar a partir de agora que temos uma situação definida (renovação) e basear essa nova perspectiva. Temos que passar a encarar o trabalho com uma nova realidade, devemos diminuir nosso grupo de jogadores, que é muito grande para apenas uma única competição que temos até o final do ano", disse o técnico.

Fausto na mira do Palmeiras


O atacante Fausto, que marcou 24 gols nesta temporada, artilheiro da Linense no acesso da equipe da série A2 para a A1 do Paulistão, não se acertou com o Juventude para a disputa da série C do Brasileiro.

Segundo informações que me chegaram de Caxias é que o acerto não aconteceu porque Fausto foi procurado por um time grande de São Paulo: o Palmeiras.

Além disso, ele teria também sondagens de uma equipe do futebol português ( Braga) para jogar na Europa.

Fausto não é um jogador técnico, mas está com seu faro de gol apuradíssimo. No ano passado, embora tivesse ido bem na mesma Linense, não agradou no Goiás durante o Brasileiro, e passou boa parte da temporada na reserva.

Não sei se é um jogador a altura dos problemas ofensivos que o Palmeiras atravessa, mas pode ser uma boa aposta desde que não custe caro. Se chegar, vem para disputar a posição com Robert.

MERCADO DA BOLA:



Atlético-MG: Galo fechou a contratação do Atacante Kléber Pereira de 34 anos que estava no Internacional
Fluminense : Lateral Esquerdo Carlinhos de 23 anos.
Palmeiras: Depois do vexame na Copa do Brasil, o verdão anunciou a contratação do Meia Atacante Edu 31 anos que estava no Internacional.
Santos: Destaque do Santo André o volante Gil de 22 anos acertou com o Peixe.
Vasco: Pacotão do Santo André fecha com time da colina, são eles o Meia Branquinho de 27 anos, o zagueiro Cesinha de 23 anos e o Atacante Nunes de 28 anos. Alem deles o Meia Atacante Zé Roberto de 29 anos que estava no Schalke 04-ALE também acertou com o clube.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Timão lança novos uniformes

O Corinthians lançou nesta sexta-feira o seu novo uniforme para o restante da temporada de 2010. As camisas um e dois do Timão já estão na loja oficial do clube na internet e cada uma sai pelo preço de R$ 159,90, em até oito vezes sem juros.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reunião definirá saída de Diego Souza e futuro palmeirense com Zago


A reunião que definirá o futuro de Diego Souza abordará também os últimos resultados do técnico Antônio Carlos no comando da equipe. Embora alguns diretores do clube não desejem a sua saída, que a vêem apenas como mais um problema para ser administrado, tal hipótese não é descartada.
Diego Souza pode ir para o Internacional em troca de Edu,Taison e Eltinho, para o Corinthinas em troca de Jorge Henrique e Morais ou para o Sporting-Por.
Se Antonio Carlos sai, o mais provavél substituto é Sergio Soares do Santo André.

TRAVAMENTO EM COMPUTADOR DO CORINTIANO!

COMPUTADOR DE CORINTIANO TRAVOU!


São Bernardo, agora na elite, já tem projeto para 2.º semestre


No ano de 2009, após sua eliminação na Série A2 a diretoria do Bernô iniciou seu planejamento rumo à elite paulista. Priorizou a disputa do Paulistão a ponto de ser questionada se estaria acertando quando praticamente retirou-se da disputa da Copa Paulista.
Cumprida a primeira etapa do planejamento que se deu com a rápida negociação e confirmação do Comando Técnico nas mãos do vencedor Ruy Scarpino, a etapa seguinte foi a definição dos atletas que seriam dispensados, além daqueles que teriam contratos a serem renovados.
Veja quem não fará mais parte do elenco do Tigre:
No elenco do São Bernardo, para a disputa da Série A1, o Técnico Ruy Scarpino não contará – seja por dispensa ou por terem recebido propostas para sair – com o goleiro Marcelo Bonan, os laterais Adans e Mendes, os zagueiros Matheus e Wagnão, os volantes Alê e Claudiney Rincón, o meia Dewide, e os atacantes Renatinho e Diogo.
Os zagueiros Junior e Rafael Silva, o volante Floriano, os laterais Chiquinho e Niander e o meia Leandro Gobatto seguem com suas condições indefinidas.
Do atual elenco, já definidos, seguem com o projeto da Série A1 os goleiros Anderson e Igor, o lateral-esquerdo Reinaldo, os zagueiros Melika e Bruno Alves, os volantes Zé Forte, Daniel Pereira e Dirceu, os meias Nenê e Luciano Bebê e os atacantes Ney Mineiro, Nena, Danielzinho e Raul. Os atletas receberam folga no início desta semana e se reapresentarão no próximo dia 24, no CT Clube da Volks.
Mias disputa em 2010:
Ainda este ano o Bernô disputará a Copa Paulista, com início em julho, que servirá como laboratório para o técnico Ruy Scarpino. Além disso, o parceiro do Tigre, Mauaense, estreou na Segunda Divisão do Campeonato Paulista. O time é composto pelos jogadores da base do São Bernardo. O Tigre tem, ainda, suas categorias Sub-15 e Sub-17 disputando o Campeonato Paulista.

Nem 'São Marcos' salva o Verdão em Goiânia


Dez cobranças de pênaltis, apenas três gols. Em uma disputa rara, em que brilharam os goleiros Márcio e Marcos, o Atlético-GO fez 2 a 1 no Palmeiras, após vencer por 1 a 0 no tempo regulamentar, no Serra Dourada, nesta quarta-feira, e garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Marcão fez o gol do Dragão, aos 25 minutos do segundo tempo, mas nas penalidades máximas apenas Márcio e Elias converteram para os goianos. Os alviverdes, por sua vez, que haviam vencido o jogo de ida no Palestra por 1 a 0, só contaram com a cobrança certeira de Ewerthon.
Com o resultado, o time do técnico Geninho terá pela frente o Vitória, que eliminou o Vasco nesta quarta.

No embalo do amor!


O Flamengo se classificou às oitavas de final da Libertadores no sufoco, com a pior campanha entre os 16 times que avançaram. Por conta disso, pegou logo de cara o time de melhor desempenho na fase de classificação, o Corinthians. E não se importou. Nesta quarta-feira, o atual campeão brasileiro foi para o intervalo do jogo no Pacaembu perdendo por 2 a 0. Mas o Rubro-Negro mostrou poder de reação, fez o gol que precisava e, mesmo derrotado por 2 a 1, avançou às quartas. E impediu o Timão de realizar o sonho de ganhar o título do torneio internacional no ano do seu centenário.

Graças a Adriano e Vagner Love. No primeiro jogo, na vitória por 1 a 0 no Rio de Janeiro, o Imperador foi decisivo. Marcou de pênalti o gol do triunfo. Nesta quarta-feira, diante de mais de 35 mil fiéis alvinegros, foi a vez de Love decidir. Após o Corinthians abrir vantagem de maneira avassaladora no primeiro tempo, o Flamengo jogou com o regulamento, demonstrou raça, fez um gol como visitante e avançou para as quartas.

Diferentemente do jogo no Maracanã, que no primeiro tempo mais parecia pólo aquático do que futebol, o duelo desta noite, na capital paulista, foi digno da grandeza de Corinthians e Flamengo. Não houve, é verdade, uma apresentação individual que deixasse o público boquiaberto. Mas emoção não faltou a corintianos e flamenguistas. A bela disputa foi reconhecida pela exigente Fiel, que aplaudiu os alvinegros ao fim do jogo apesar do resultado insatisfatório.

Agora, o Flamengo encara o vencedor do duelo entre Alianza Lima e Universidad de Chile, que se enfrentam nesta quinta, em Santiago. O time chileno venceu por 1 a 0 em Lima. Como teve a pior campanha entre os classificados, o Rubro-Negro faz o primeiro jogo no Maracanã e decide a vaga na semifinal em campo adversário.

Ao Corinthians, restou se consolar com a eliminação do rival Palmeiras na Copa do Brasil e curtir o reconhecimento do torcedor no Pacaembu.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

Campeões de Torcidas


Na elite do Campeonato Paulista, apesar da boa campanha e do título do Santos, o vencedor foi o Corinthians. O Timão, mesmo com dois jogos a menos que o Peixe, ostentou média de 16.237 torcedores.

Na Série A2, o São Bernardo conquistou o acesso pela primeira vez em sua jovem história e os torcedores foram um dos responsáveis pelo sucesso. O Tigrão aparece no topo da média de público na A2 com 6.812.

Por fim, a Série A3 que ainda pega fogo antes de conhecermos os quatro clubes que vão disputar a A2 em 2011, conta com o já eliminado Sport Barueri, antigo Campinas, na liderança, com média de 2.871.

terça-feira, 4 de maio de 2010

Seleção do Campeonato Paulista da A2

Confira a Seleção do BLOG RNS FUTEBOL:

Goleiro: Cairo (PAEC)

Lateral-direito: Gabriel (Marília)

Zagueiro: Rocha (Linense)

Zagueiro: Melika (São Bernardo)

Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Bernardo)

Volante: Vágner (Linense)

Volante: Zé Forte (São Bernardo)

Meia: Canindé (Linense)

Meia: Lúcio Flávio (Guaratinguetá)

Atacante: Fausto (Linense)

Atacante: Ney Mineiro (São Bernardo)

Técnico: Ruy Scarpino (São Bernardo)

Artilheiro: Fausto (Linense)


Revelação: Danielzinho (São Bernardo)

Melhor Jogador: Fausto (Linense)

Melhor Torcida: São Bernardo

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Botafogo demonstra interesse em volante do Corinthians


O vice-presidente de futebol do Botafogo, André Silva, revelou que o clube deve anunciar alguns reforços para a disputa do Campeonato Brasileiro e um dos possíveis nomes na lista seria o do volante Marcelo Mattos.

O jogador vem sendo pouco aproveitado no Corinthians e em algumas partidas não fica nem como opção no banco de reservas. Porém, o contrato de Marcelo Mattos é com o Panathinaikos, da Grécia, mas uma reunião entre as partes pode ajudar.

“Lógico que a proximidade com o Corinthians poderia ajudar, e o Marcelo é um nome interessante. Mas por enquanto não há possibilidade de o negócio se concretizar”, afirmou o dirigente, revelando também o interesse em repatriar o atacante Jobson, suspenso após ter sido pego no exame antidoping.

“Desde a suspensão, o Botafogo mostrou interesse num contrato com o Jobson para que houvesse um acompanhamento de tratamento psicológico até a volta aos gramados, mas o Brasiliense não quis, e é um direito que ele tem. Há um certo interesse nosso, mas depende mais do clube com o qual o jogador tem contrato”, explicou André Silva.

Mesmo garantindo que precisa de reforços, o dirigente elogiou o atual elenco do Botafogo e disse que está satisfeito com o desempenho de seus jogadores.

sábado, 1 de maio de 2010

RNSFUTEBOL ZUERA... kkk

Com direito a goleada, Unidos da Vila estréia com vitória no José Rossi


Na estréia do campeonato o Unidos da Vila venceu o Jardim do Lago por 5 x 0, gols de Djavan(2 vezes), Ligero(2 vezes) e Ian.
Escalação: Henrique, Cicero, Djavam, Renan, Pio, Arthur, Igor, Ian, Flavio, Ligero e Luan

Fiat pode ser a nova patrocinadora do Palmeiras


Substituição no PALMEIRAS:sai:SAMSUNG - volta: FIAT. A partir de maio isso vai se confirmar. A Samsung não deixava o PALMEIRAS explorar mangas e calções A FIAT vai permitir e a LUPO vem aí nos calções.
O PALMEIRAS espera arrecadar cerca de 30 milhões de reais por ano com essas mudanças. Lembrando que o último título (Paulistão de 2008) foi com FIAT na camisa e Valdívia vestindo a 10. Muita coisa vai acontece. A multa será depositada em juizo, pois a Samsung exige o pagamento integral o PALMEIRAS só aceita pagar o proporcional do que faltava do contrato ainda em 2010.